Translate

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Meu Reino Não É Deste Mundo

"Torno pois a entrar Pilatos no pretório, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és Rei dos Judeus. Respondeu-lhe Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, certo que os meus ministros haviam de pelejar para que eu não fosse entregue aos judeus; mas por agora o meu reino é daqui. Disse-lhes então Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu o dizes, que eu sou rei. Eu não nasci nem vim a este mundo senão para dar testemunho da verdade; todo aquele que é da verdade ouve a minha voz."
João, cap. XVIII, 33-37

Por estas palavras, Jesus se refere claramente à vida futura, que ele apresenta, em todas as circunstâncias, como o fim a que se destina a humanidade,(...).
Este dogma pode ser considerado, portanto, como o ponto central do ensinamento do Cristo.(...)
Só ele pode justificar os absurdos da vida terrestre e harmonizar-se com a justiça de Deus.(...)
Jesus entretanto, conformando o seu ensino ao estado dos homens de época, evitou de lhes dar o esclarecimento completo, que os deslumbraria em vez de iluminar,(...)
O Espiritismo veio completar, nesse ponto, como em muitos outros, o ensinamento do Cristo, quando os homens se mostraram maduros para compreender a verdade. Com o Espiritismo, a vida futura não é mais simples artigo de fé, ou simples hipótese. É realidade material, provada pelos factos.
Texto retirado do livro "O Evangelho Segundo O Espiritismo" de Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário