O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e suas relações, com o mundo material. Ele nos mostra esse mundo, não mais como sobrenatural, mas, pelo contrário, com uma das forças vivas e incessantemente actuantes da natureza, com a fonte de uma infinidade de fenómenos até então incompreendido e por essa razão rejeitados para o domínio do fantástico e do maravilhoso. É a essas revelações que o Cristo se refere em muitas circunstâncias é por isso que muitas coisas que ele disse ficaram ininteligíveis ou foram falsamente interpretadas. O Espiritismo é a chave que nos ajuda a tudo explicar com facilidade.
A lei do Antigo Testamento está personificada em Moisés; a do Novo Testamento, em Cristo. O Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus. Mas não esta personificado em ninguém, porque ele é o produto do ensinamento dado, não por um homem, mas pelos Espíritos, que são as vozes do céu,em toda a parte da terra e por inumerável multidão de intermediários. Trata-se, de qualquer maneira, de um ser colectivo, compreendendo o conjunto dos seres do mundo espiritual, cada qual trazendo aos homens o tributo e a sorte que nele os espera.
Da mesma maneira que disse Cristo " Eu não vinho destruir a lei cristã, mas dar-lhe cumprimento."Ele( espiritismo) nada ensina contrário ao ensinamento do Cristo, mas o desenvolve, completa e explica, em termos claros para todos, na época predita, o que o Cristo anunciou, e preparar o cumprimento das coisas futuras. Ele(espiritismo) é, portanto, obra do Cristo, que o preside, assim como preside ao que anunciou: a regeneração que se opera e que prepara o Reino de Deus sobre a terra.
Texto retirado do livro "O Evangelho Segundo O Espiritismo" de Allan Kardec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário