Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Separar Corpo e Espírito

"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te maravilhes de eu te dizer que importa-vos nascer de novo. O Espírito sopra onde quer, e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito."
(João, III: 6-8)
Texto retirado do livro "Bíblia Sagrada"

(...):" O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito". Jesus faz aqui uma distinção positiva entre o Espírito e o corpo.(...) indica claramente que o corpo procede do corpo, e que o Espírito é independente dele.
" O Espírito sopra onde quer, e e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai", é uma passagem que se pode entender pelo Espírito de Deus que dá a vida a quem quer, ou pela alma do homem. Nesta última acepção, a seguência:" mas não sabes de onde vem nem para onde vai", significa que não se sabe o que foi nem o que será o Espírito. Se pelo contrário, o Espírito, ou alma, fosse criado com o corpo, saberíamos de onde ele vem, pois conheceríamos o se começo. Em todo caso, esta passagem é a consagração do princípio da preexistência da alma, e por conseguinte da pluralidade das existências.
Texto retirado do livro" O Evangelho Segundo O Espiritismo" de Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário